“Durante essas décadas, eu subi muitos degraus. Me tornei profissional, conquistei muitas coisas na minha vida. A Mauá me proporcionou isso e eu sou muito grato. Então desejo continuar subindo, trabalhando e me dedicando para que essa empresa continue crescendo”. As palavras são do supervisor de manutenção Tadeu Ferreira, que, junto aos colegas de empresa, expressou o sentimento de comemorar os anos de serviços prestados ao Grupo Mauá.

Orgulho e gratidão deram o tom ao evento realizado no dia 25 de julho, Dia do Rodoviário, onde cerca de 100 profissionais foram homenageados. A comemoração classificou os colaboradores em +20, +25 e +30 (a partir de 20, 25 e 30 anos de tempo de serviço respectivamente).
A diretora Sandra Lorusso realizou a abertura da cerimônia ressaltando a importância da dedicação para uma relação de tantos anos entre empresa e colaboradores. “O que temos de mais importante são as pessoas. É gratificante ter vocês aqui celebrando esses anos de histórias. Essa relação duradoura só é possível com muita confiança, cumplicidade, compreensão, parceria e respeito. Essa é a razão de estarmos aqui, celebrando essa homenagem”, brindou.

O diretor Domenico também prestigiou o evento, exaltando o caráter dos colaboradores que se empenham há tantos anos para o crescimento da empresa: “É motivo de muito orgulho poder celebrar esse momento com vocês, que fazem parte da nossa história. Existe uma campanha na TV falando sobre o Brasil que eu quero, e observamos muitos brasileiros falando sobre o desejo de ter representantes honestos, íntegros e que contribuam de fato para o crescimento do país. Então se eu pudesse falar sobre o Brasil que eu quero, eu desejaria que nossa população fosse formada por pessoas como vocês: homens e mulheres que se dedicam, se esforçam para fazer uma nação melhor”.
Os colaboradores receberam um certificado, um crachá funcional novo e uma caneta especial personalizados de acordo com com a classificação do tempo de serviço. E enquanto eram homenageados, tiveram a oportunidade de contar um pouco da sua história junto à empresa.
Para o despachante Cláudio dos Santos, com mais de 20 anos de serviço, as conquistas são o resultado dessa relação. “Conquistei a minha casa, formei a minha filha e me orgulho muito de trabalhar aqui”, destaca com um sorriso estampado no rosto.
Com a supervisora administrativa Filomena Brandão, mais conhecida como Filó, a transformação foi de dentro para fora. “A Mauá representa para mim um aprendizado constante. Me sinto desafiada a ser uma pessoa e uma profissional melhor a cada dia, a crescer e acompanhar a inovação que o tempo nos apresenta. A vida passa, o tempo passa e a gente precisa acompanhar. Então esses 23 anos me fizeram evoluir bastante e sou muito grata por isso”, conta orgulhosa.
Teve até motorista que realizou o sonho da vida, trabalhar na Mauá, com uma força do destino. “Meu sonho era trabalhar na Mauá. Quando eu era criança, ficava olhando os ônibus na rua e me imaginava dirigindo. Não consegui entrar na Mauá. Acabei participando de um processo seletivo e fui trabalhar na ABC. Com o passar do tempo, a Mauá comprou a empresa onde eu trabalhava e meu sonho se realizou. Aqui estou, feliz e satisfeito de fazer parte desta família”, revelou o motorista Alex Sandro da Silva, que acabou de completar 25 anos de casa.