Fale Conosco

Mulher, mãe e motorista profissional premiada

“Ser mãe é mais difícil do que ser motorista! (risos)”. A frase empolgada revela mais do que a complexidade das tarefas. Entre a profissão e a missão, conduzir vidas se tornou a principal motivação de Bulgana Vasconcelos, que hoje é uma motorista premiada e uma mãe orgulhosa.

Desafios fizeram dela uma pessoa determinada. No Grupo Mauá desde 2012, Bulgana entrou na empresa como cobradora, atividade que ocupou por três anos e meio. “Chegou um momento em que notei que precisava de uma profissão e não mais uma função. Decidi voltar para a autoescola e evoluir para categoria D. Não foi um processo fácil, mas consegui. Com minha nova habilitação, fui ao RH pedir uma chance como motorista. Após uma bateria de testes, fui aprovada, e me tornei motorista numa das linhas onde estou até hoje”, relembra.

Mãe de quatro filhos, Bulgana se enche de alegria quando vai falar das “joias raras”. “ São dois meninos e duas meninas. Derek, 24 anos, Guilherme, 20, Brunna, 18, e Sandra, a caçula, com 16. Sou mãe em tempo integral, amo meus filhos, são a razão do meu viver”, conta orgulhosa e acrescenta que, apesar de ser desafiador, conciliar os dois papeis tem uma recompensa impagável. “O que me motiva é saber que quando chegar em casa, sempre vou tê-los para perguntar como foi o meu dia”.

De mãe para mãe – A inspiração para ser uma profissional dedicada e mãe exemplar vem da própria mãe da Bulgana, que foi fundamental em um dos momentos mais delicados da vida dela. “Entrei na Mauá quando me separei do meu ex-marido, pai dos meus filhos, foi um período difícil, ainda eram crianças, minha mãe me ajudou muito nesse momento, sem ela eu não teria chegado até aqui e não seria motorista”, revela.

Um novo amor surgiu na vida da Bulgana e a felicidade de ter a família por perto só aumentou. “Conheci meu atual marido enquanto era cobradora, Luciano era motorista na linha em que eu trabalhava. Amo minha família e sou completamente apaixonada por eles, procuro sempre estar junto, estar presente na vida de cada um deles”, conta emocionada.

A volta por cima aconteceu também ao volante. “Ser mulher e motorista de ônibus é algo realmente desafiador, não por ser menos habilidosa, mas pelas circunstâncias onde me vejo inserida. Já presenciei piadinhas e até mesmo preconceito disfarçado de elogio. Superei tudo isso”, enfatiza. Em março, Bulgana foi uma das premiadas do Programa Motorista Econômico. “É um sonho que se tornou realidade. Amo o que faço e sou realizada. Me dedico ao meu trabalho, para fazê-lo bem, com carinho e muita paciência. Procuro fazer o meu melhor todos os dias”, declara.

Ainda que o prêmio signifique algo realmente marcante na vida de Bulgana, a maior realização dela é contemplar os filhos fazendo boas escolhas. “Minha maior conquista como mãe é, sem dúvidas, ver meus filhos crescidos e no caminho do bem. Todos fazem ensino superior, com exceção da minha caçula, que ainda está no ensino médio e vai se formar como professora ao final desse ano. Só tenho a agradecer a Deus pelo presente que ele me deu de ser mãe deles, cada um com seu jeitinho de ser”, explica.

E se pudesse resumir em uma frase todo o significado de ser mãe, Bulgana não teria dúvidas. “Nada se compara ao amor que uma mãe sente pelos filhos, o amor mais poderoso e profundo do mundo. Ser mãe é uma dádiva de Deus”, completa.

Leia mais 

Resultado do sorteio da Pesquisa de Satisfação dos Clientes 2023

Resultado do sorteio da Pesquisa de Satisfação dos Clientes 2023

Período de registro para o sorteio: 24/10/2023 à 30/11/2023. Ganhador: Cliente Cláudio, o 32° registro em nossa pesquisa, realizado dia 26/10/23.Prêmio: R$ 100,00 em recarga no cartão RioCard. Parabéns Cláudio!A equipe do SAC já entrou em contato com o ganhador para...

Grupo Mauá celebra crescimento de motoristas sem acidentes

Grupo Mauá celebra crescimento de motoristas sem acidentes

O número de motoristas do Grupo Mauá sem ocorrência de trânsito é o maior dos últimos cinco anos. Pulou de 72, em 2015, para 152, em 2019. A média de acidentes por milhão de quilômetros percorrido apresenta trajetória de queda, com redução de 59,28 para 46,66 nos...

Atitude de motorista da Mauá inspira rede social

Atitude de motorista da Mauá inspira rede social

Uma história muito bacana chamou a atenção nas redes sociais na primeira semana de maio. O protagonista? O motorista profissional Lúcio André Figueiredo, da Auto Ônibus Alcântara. Uma página do Facebook publicou o relato da cliente Marli Caldas, que pagou a passagem...