Fale Conosco

SIPAT 2018 envolve famílias e traz temas inovadores

E falando em família, esse foi o tema central da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) deste ano. Com a frase “Com segurança você só tem a ganhar, sua família te espera voltar”, o evento contou com uma semana de palestras e apresentações com os mais variados assuntos. “Motivação, bullying, e os impactos da tecnologia na saúde foram a novidade dessa edição. Além dessas pautas que envolvem uma realidade mais conectada, trabalhamos também temas relevantes e que se materializam no cotidiano de todos como saúde, segurança e prevenção de acidentes”, conta a técnica de segurança do trabalho Jéssica Castro, que esteve envolvida em todas as etapas do evento.

O eletricista veicular Leandro Siqueira conta que foi muito importante a abordagem do tema bullying. “A palestra que mais me chamou a atenção foi a do bullying. Alertou, principalmente para quem tem filhos, sobre a gente acompanhar as crianças, para saber se há algum problema com ela no colégio ou fora dele. Apesar de minhas filhas serem novas, eu fico pensando sobre o futuro delas e sobre a importância de estar perto”.

Já a auxiliar de serviços gerais Juliana de Lima ficou emocionada com um vídeo sobre segurança no trabalho. “No começo, foi passado um vídeo sobre um pai que sempre amarrava o cadarço da filha quando soltava após alguma brincadeira. E teve um dia que ele foi para o trabalho, sofreu um acidente e precisou amputar um dos braços. Ao se recuperar da cirurgia e ver a criança, ele se tocou de que não poderia mais amarrar o cadarcinho dela. Isso me deixou bastante tocada”, conta com brilho nos olhos, e enfatizando que espera o segundo filho. “Tem alguém esperando a gente em casa, então também é meu papel zelar pela minha segurança aqui no trabalho”. Durante o evento, alguns familiares estiveram presentes com plaquinhas sobre prevenção de acidentes e o filho da Juliana também participou. “Foi incrível quando eu o vi aqui. É mais do que um trabalho. É de onde levo o meu sustento e conquisto amigos também”, completa.

O mecânico de suspensão Josias Quintanilha gostou mesmo foi da palestra sobre qualidade de vida. “Achei o tema importante por tratar também da alimentação, do cuidado que a gente precisa ter para levar uma vida mais saudável”, e completou aos risos revelando que, apesar de ficar atento, a esposa dá orientações para ele redobrar a atenção com os alimentos.

Leia mais 

O primeiro elogio de 2024

O primeiro elogio de 2024

É com grande alegria que celebramos a primeira motorista elogiada do ano! Seu desempenho exemplar é um reflexo do seu talento e esforço. Que este seja apenas o início de muitos elogios que serão recebidos ao longo do ano por atitudes tão gentis!

Projeto Cuidadosamente: um olhar atencioso

Projeto Cuidadosamente: um olhar atencioso

No dia 27 de abril foi realizado o quarto encontro do Projeto Cuidadosamente com os motoristas que se aproximam do período de férias. Mais de 200 motoristas já participaram. As áreas de Operação, Recursos Humanos e Departamento Pessoal têm o objetivo de aproximar o...

Grupo Mauá celebra crescimento de motoristas sem acidentes

Grupo Mauá celebra crescimento de motoristas sem acidentes

O número de motoristas do Grupo Mauá sem ocorrência de trânsito é o maior dos últimos cinco anos. Pulou de 72, em 2015, para 152, em 2019. A média de acidentes por milhão de quilômetros percorrido apresenta trajetória de queda, com redução de 59,28 para 46,66 nos...