A principal tarefa de uma empresa de ônibus é oferecer viagens aos seus clientes. Logo, é fundamental os veículos estarem em perfeitas condições. O Grupo Mauá conta com um time de mecânicos, eletricistas, lanterneiros, pintores, letristas, borracheiros, recauchutadores, capoteiros, mecânicos de refrigeração, mecânicos socorristas, lubrificadores, e auxiliares de limpeza, que garantem a manutenção dos carros e ficam de olho em cada detalhe para que a viagem não seja interrompida.
“A experiência de uma viagem confortável só é possível com um programa de manutenção preventiva e corretiva”, reforça Márcio Marinho, gerente de manutenção. “O cliente espera chegar ao destino dentro do horário programado, então qualquer interrupção compromete a satisfação do usuário. O motorista também acaba prejudicado. Então o nosso trabalho é importante para o cliente interno e para o cliente externo”, completa.
Os esforços são contínuos para aumentar a qualidade das viagens. No início do ano, a garagem da ABC recebeu uma equipe de manutenção para o primeiro turno (dia), com foco em prevenção.
“Ao longo do ano, conseguimos melhorar vários processos na manutenção”, comenta Fernando Quintão, supervisor de manutenção. “Isso só foi possível com o empenho de toda a equipe de profissionais que abraçaram o desafio de buscar a melhoria contínua. Ainda há muito trabalho, então vamos em frente”, conclui.