Atitude de motorista da Mauá inspira rede social

Uma história muito bacana chamou a atenção nas redes sociais na primeira semana de maio. O protagonista? O motorista profissional Lúcio André Figueiredo, da Auto Ônibus Alcântara.

Uma página do Facebook publicou o relato da cliente Marli Caldas, que pagou a passagem com R$ 102, acreditando ter dado R$ 4 ao motorista. Ao perceber que não eram duas notas de dois reais, Lúcio chamou a cliente para fazer a devolução.

“(…) Moro há mais de 25 anos nesta rua, e nunca o tinha visto. Foi a primeira vez, e ele fez a gentileza de devolver. Muito obrigada! Que Deus o abençoe e ilumine sempre os teus caminhos, e o da sua família. Foi a única forma que achei de demonstrar para o mundo que ainda existem pessoas honestas (…)”, diz o post.

O post recebeu inúmeros comentários de pessoas celebrando a honestidade do profissional.

Leia mais 

Projeto Cuidadosamente: um olhar atencioso

Projeto Cuidadosamente: um olhar atencioso

No dia 27 de abril foi realizado o quarto encontro do Projeto Cuidadosamente com os motoristas que se aproximam do período de férias. Mais de 200 motoristas já participaram. As áreas de Operação, Recursos Humanos e Departamento Pessoal têm o objetivo de aproximar o...

Grupo Mauá celebra crescimento de motoristas sem acidentes

Grupo Mauá celebra crescimento de motoristas sem acidentes

O número de motoristas do Grupo Mauá sem ocorrência de trânsito é o maior dos últimos cinco anos. Pulou de 72, em 2015, para 152, em 2019. A média de acidentes por milhão de quilômetros percorrido apresenta trajetória de queda, com redução de 59,28 para 46,66 nos...

Habilidade ao volante e talento através das ondas do rádio

Habilidade ao volante e talento através das ondas do rádio

O rádio foi, durante muitos anos, o principal meio de comunicação de gerações. Apesar do avanço tecnológico e da presença maciça da internet, ele ainda sustenta certo glamour entre os ouvintes. E um desses ouvintes acabou se tornando locutor. É o motorista Diego...