Sol, piscina e um descanso reparador. Agora acrescenta aí muito verde, passeio de charrete, esportes e inúmeras atividades ao ar livre. E ainda o direito a levar um acompanhante. Parece um fim de semana perfeito, né? Essa é experiência que os motoristas do Grupo Mauá vivem pelo excelente desempenho no Programa Motorista Econômico.
A cada edição, profissionais são contemplados com a viagem, além de outros prêmios (que variam de R$ 200 a R$ 1.200). Os motoristas são classificados em um ranking de acordo com a pontuação acumulada ao longo de seis meses. “O programa destaca os melhores partir do desempenho do quilômetro/litro”, explica a analista de RH Karine Hage.
A comissão organizadora avalia a ficha de conduta dos profissionais, o histórico, a economia de combustível e o não envolvimento em acidentes de trânsito. “Cada atitude é considerada. Então é natural vermos nas premiações os motoristas que atendem aos clientes, parando sempre nos pontos, com zelo ao serviço que oferecemos”, destaca Flávio Giantomaso, gerente de operação.

“Sempre vale a pena. A gente trabalha para fazer uma empresa melhor, para oferecer um serviço de qualidade. Foi a primeira vez que fui premiado com a viagem. Agora vou me esforçar para ser um dos premiados novamente”, conta o motorista Oziel Gomes.
A longo de quatro anos, 47 motoristas ganharam a viagem com direito a acompanhante. “Um dos pontos marcantes nas viagens é que conseguimos alcançar também os familiares, que acompanham o dia a dia dos nossos profissionais. Então geralmente os motoristas levam esposa e filhos”, reforça Karine.
A experiência foi incrível para Maria de Lourdes, esposa do motorista João Alves (da linha 23). “Foi maravilhoso. A gente aproveitou bastante a piscina e as atividades que o hotel oferece. Essa é a segunda vez que fomos. Estou na torcida para ele conquistar a viagem de novo (risos)”, conta.