Fale Conosco

Auditoria interna prepara colaboradores para manutenção da ISO 9001:2015

Durante o mês de agosto, os colaboradores do Grupo Mauá acompanharam mais uma edição da auditoria interna, fundamental para a avaliação externa do Órgão Certificador, que acontecerá em novembro. Uma equipe de auditores internos realizou a verificação de conformidade do Sistema de Gestão da Qualidade, para atestar sua eficácia. Nesta etapa, os macroprocessos são auditados em todos os requisitos aplicáveis.

“É mais do que atender aos requisitos. A gente observa que a cultura da empresa já absorveu essas práticas. Então em vez de simplesmente cumprir a norma, temos uma organização que se preocupa com o nível da qualidade dos serviços prestados”, reforçar Carla Mendes, responsável pelo Sistema de Gestão da Qualidade.

Em 2013, quando a Viação Mauá conquistou a primeira certificação ISO 9001:2008, a preocupação era manter o alto nível de qualidade para todas as partes envolvidas. Para isso, todos os processos foram mapeados de forma a identificar a interação e resultados entre eles. Assim nasceu o Sistema de Gestão da Qualidade.

Além de trazer agilidade, o controle dos processos mantém a rotina mais organizada. “A gente realiza esse controle diariamente. Não somente para a auditoria, mas já faz parte do nosso dia a dia. Como eu lido com as habilitações, é imprescindível que esteja tudo organizado corretamente”, conta o assistente administrativo Geraldo Encrenazi.

A auditora interna Karine Hage destaca que o trabalho integrado resulta em qualidade para os clientes. “Todo esse esforço revela uma integração dos setores a fim de manter os processos organizados, alinhados com os requisitos dos clientes. E o resultado é uma viagem segura, confortável e dentro do horário planejado”.

Apesar de ser a primeira empresa de ônibus da Região Metropolitana a receber a certificação, a Mauá não parou por aí. Conquistou, em 2016, a versão 2015 da norma ISO 9001, sendo uma das 14 primeiras empresas no Brasil inteiro a obter a atualização.

Leia mais 

Manutenção encerra o ano com melhoria nos processos

Manutenção encerra o ano com melhoria nos processos

A principal tarefa de uma empresa de ônibus é oferecer viagens aos seus clientes. Logo, é fundamental os veículos estarem em perfeitas condições. O Grupo Mauá conta com um time de mecânicos, eletricistas, lanterneiros, pintores, letristas, borracheiros,...

Grupo Mauá amplia atendimento ao cliente com WhatsApp

Grupo Mauá amplia atendimento ao cliente com WhatsApp

Aproximar pessoas. Foi com esse objetivo que o Grupo Mauá deu vida a mais um importante projeto: o atendimento ao cliente pelo WhatsApp. Com foco em passar informações sobre horários de ônibus, veículos mais próximos e coletar sugestões dos clientes, o novo canal...

SIPAT 2018 envolve famílias e traz temas inovadores

SIPAT 2018 envolve famílias e traz temas inovadores

E falando em família, esse foi o tema central da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) deste ano. Com a frase “Com segurança você só tem a ganhar, sua família te espera voltar”, o evento contou com uma semana de palestras e apresentações com os...